quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Deputados do PTN vão ser recebidos na Governadoria


Receptivo à movimentação do prefeito João Henrique Carneiro (PMDB) de aproximar o PTN da base governista estadual, o governador Jaques Wagner (PT) recebe hoje, às 15h, na governadoria, os deputados estaduais eleitos do PTN capitaneado pelo presidente estadual do partido e secretário municipal da Educação nomeado ontem, deputado João Carlos Bacelar.

O PTN, que até agora, na atual legislatura, foi representado por Bacelar como aguerrido opositor a Wagner, elegeu três deputados estaduais para o próximo mandato e, provavelmente, deverá formar um bloco com o PSC, que elegeu 5 parlamentares e é o partido da primeira-dama de Salvador, Maria Luiza Barradas.

Com isso, a deputada, ao que tudo indica, pode ser a provável indicada do grupo para compor a próxima Mesa Diretora da Casa.

Maria Luiza, que está entre os parlamentares eleitos mais bem votados, deverá ser a mentora da “bancada” de João Henrique na Assembleia.

Além do PSC e PTN, o PTB, o PMN e o PRP se alinharam com João no município e terão representantes do Legislativo estadual.

Reação do PCdoB - A jogada do prefeito de Salvador, aparentemente bem-sucedida, esbarrou, por enquanto, no PCdoB, que rompeu com seu governo em 2007 e desde então faz oposição na Câmara Municipal.

Em nota divulgada ontem, o PCdoB diz que “o atual governo se esgotou antes do fim do segundo mandato”.

O PCdoB diz que o prefeito, “que não tem projeto para cidade, do ponto de vista político, tem demonstrado que se posiciona levando em conta exclusivamente suas conveniências pessoais e familiares, não respeitando os partidos e ziguezagueando a cada período eleitoral sempre aguardando resultados em busca de um novo aliado”

Fonte: Jornal A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário