quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

João Carlos Bacelar toma posse na Secult


O deputado estadual João Carlos Bacelar (PTN) tomou posse ontem no cargo de secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), em solenidade realizada na sede da Prefeitura de Salvador, na Praça Municipal. O evento, bastante concorrido, contou com a presença do prefeito João Henrique, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), do secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, e de um número expressivo de vereadores e lideranças políticas.

João Carlos Bacelar assume o cargo que estava sendo exercido interinamente por Eliezer Cruz, que voltou para a função de subsecretário de Educação de Salvador. Já a vaga na Assembleia Legislativa será ocupada até o final da Legislatura pelo suplente Palhinha. O novo secretário vai administrar uma rede de 420 escolas com 165 mil alunos.

Bacelar agradeceu a confiança do prefeito João Henrique e afirmou que vai enfrentar o desafio buscando a qualidade e a eficiência do sistema. Ele citou três medidas estruturais que vão nortear o seu trabalho à frente da pasta: alfabetizar as crianças no primeiro ano escolar; promover a aceleração do aprendizado para combater a distorção idade/ série escolar; e erradicar a pedagogia da repetência. "Vamos tornar Salvador referência nacional da educação, convocando todos os profissionais e pais de alunos para abraçar essa causa", afirmou.

Marcelo Nilo parabenizou o prefeito, ressaltando as qualidades do novo secretário e afirmou que o parlamento perde um dos mais íntegros, preparados, transparentes, sinceros e leais deputados estaduais. "Os políticos vivem de desafios e desejo, em nome do parlamento baiano, que João Carlos Bacelar tenha todo o sucesso nessa sua nova função pública", disse. Também participaram da solenidade Reinaldo Braga (PR), Jurandy Oliveira (PRP), Paulo Câmera (PDT) e Capitão Tadeu (PSB).

Fonte: Diário Oficial do Legislativo Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário