quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Bacelar diz que montadora chinesa não vem pra Bahia porque governo Wagner perdeu prazos


O deputado estadual João Carlos Bacelar (PTN) lembrou hoje que a Bahia nunca pleiteou a instalação da montadora chinesa Chery no Estado porque a Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração simplesmente perdeu os prazos para enviar a proposta ao Ministério das Relações Exteriores. “Esse governo relapso não conseguiu atrair uma indústria automotiva sequer porque esse governo não lutou por novos investimentos na Bahia. Esse é mais um caso emblemático, onde o governo da Bahia vai gerar mais empregos em São Paulo, estado que conquistou a montadora chinesa”, protestou Bacelar.

Ele lembrou que a lista dos estados interessados foi encaminhada pelo próprio presidente Lula em visita oficial à China em março do ano passado. Na época, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará estavam na frente da disputa pois cumpriram os prazos exigidos. O erro foi admitido na época pela secretaria estadual.

“Já no ano passado assumi a tribuna e protestei contra essa indolência do governo na capacidade de atrair novos e importantes investimentos como mais uma montadora consolidando o parque automotivo baiano, e gerar novos empregos no setor, fortalecendo ainda mais a economia baiana. Mas esse governo nunca lutou pelos interesses dos baianos e perdeu todas as plantas de montadoras que anunciaram a construção de novas fábricas no país. Foi assim com a Hyundai, A Toyota e tantas outras que deixaram de se instalar no Estado”, protestou Bacelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário