segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Deputado João Bacelar denuncia ato antidemocrático em Camaçari


Numa atitude antidemocrática, o prefeito de Camaçari Luís Caetano (PT) coordenador da campanha do governador Jaques Wagner, tentou impedir hoje, uma caminhada do deputado estadual João Carlos Bacelar (PTN) acompanhado do ex-prefeito e ex-deputado José Tude, pelas principais ruas da cidade. O fato ocorreu hoje, sábado, 21, de manhã quando Bacelar e Tude caminhavvam pela rua da Feira e entre as praças Desembargador Montenegro e Abrantes.

Três carros de som com sobrinhos do prefeito acompanharam a caminhada de Bacelar e Tude - que, na cidade, são opositores do prefeito -, agredindo com palavras de baixo calão aqueles que acompanhavam os oposicionistas. “Como se não bastasse os sobrinhos do prefeito nos agredindo nos carros de som, o próprio Caetano assumiu um microfone de um dos carros e começou a nos agredir e tentar nos intimidar.

Essa é a postura democrática, civilizada esperada pelos cidadão de um político? Ou essa é uma atitude ditatorial, coronelista e antidemocrática que sempre foi criticada pelo PT e seus aliados? É essa demonstração de desequilíbrio que iremos enfrentar durante a campanha? Essa é apenas uma prova inequívoca de que o prefeito Caetano e seus seguidores estão preocupados com a atuação da Oposição em Camaçari. Essa é uma atitude deplorável e que irei denunciar na Assembléia Legislativa da Bahia e aos órgãos de fiscalização da Justiça Eleitoral”, afirmou Bacelar.

O deputado lembrou ainda que a caminhada em Camaçari não foi feita às escondidas: "Comunicamos com 10 dias de antecedência, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o órgão de trânsito de Camaçari a fim de evitar transtornos a população", enfatizou Bacelar.

"É lamentável a postura de um político que se diz democrático, mas suas atitudes comprovam que ele é incapaz de manter sequer uma convivência civilizada com os adversários. É essa truculência que devemos esperar do coordenador da campanha do governador Jaques Wagner? Será que o governador aprova esse tipo de conduta?", concluiu Bacelar.

Fonte: Bahia Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário