quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Geddel consegue adesão de candidatos da família Bacelar


Durante o jantar de adesão à campanha do deputado Federal João Bacelar (PR), do estadual João Carlos Bacelar (PTN), e de Filadelfo Neto, candidato a deputado federal (PTC), o ex-senador Rui Bacelar pediu o apoio de toda a família e amigos para a coligação "A Bahia Tem Pressa", encabeçada por Geddel Vieira Lima, e que tem César Borges e Edvaldo Brito como candidatos ao Senado. O evento aconteceu na última segunda-feira, 9, no restaurante do Yacht Clube da Bahia.

César ressaltou a importância da família Bacelar na política baiana. "Eu tive a felicidade de conhecer três gerações dessa família. Quando eu iniciei a minha carreira política, candidato a deputado estadual, em 1986, fui pedir a bênção de João de Souza Bacelar, em Entre Rios, para entrar na vida pública. Conheço também seu João Paolilo, de Alagoinhas, pai do nosso querido Filadelfo Neto".

Da segunda geração, César destacou sua afinidade com o ex-senador Ruy Bacelar, que, assim como ele, é engenheiro especializado em estradas, e com o irmão de Ruy, João Carlos Paolilo Bacelar, o Jonga, que faleceu no ano passado.

"Tive a imensa satisfação de conhecer e guardo com muita saudade o nosso querido Jonga Bacelar, que foi meu companheiro de todas as horas, quando fui governador. Ele não está mais aqui, mas nos deixou sua herança, seu filho, João Bacelar, o Jonguinha, que é do meu partido, candidato à reeleição como deputado federal, e por quem eu tenho uma grande admiração".

César também falou do respeito e amizade que tem por João Carlos Bacelar (PTN), primo de João Bacelar. Ambos integram a terceira geração.

João Bacelar disse que a família escolheu César Borges como o primeiro candidato ao Senado Federal. "César Borges fez muito pela Bahia quando foi governador. Agora, na condição de senador da Bahia, está fazendo pelo nosso estado e também pelo Brasil. A Bahia precisa de César Borges no senado Federal", disse João Bacelar.

Fonte: Bahia Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário